The extra in the ordinary

By Catarina Guimarães

5 things I Love! ~ 5 coisas que Adoro!

Leave a comment

20150324-002848.jpg
(PLEASE SCROLL DOWN FOR ENGLISH VERSION)

Quem procura a beleza irá encontrá-la
Bill Cunningham

Todos temos aqueles dias… Dias em que só há más notícias por todo o lado, quando tudo nos parece faltar e só se ouve histórias de sofrimento e pessimismo… Nessas alturas gosto de me focar na beleza, naquilo que gosto e que me inspira.

Pode parecer superficial mas acho que a beleza é fundamental para a minha vida, o meu bem-estar e paz de espírito. Pessoas, objectos, situações… Coisas lindas, harmoniosas, que vibram intensamente e nos levam com elas. Sinto-me tão grata sempre que sou contagiada por um pôr do sol, uma música, uma conversa ou um par de sapatos! Sim, também gosto de sapatos! ;)

Por vezes caio no erro de acreditar que a maioria do que nos rodeia é feio, mau ou negativo mas quando me começo a focar no que adoro, de repente isso multiplica-se e ganha dimensão na minha vida.

À minha volta há tanta coisa que enriquece constantemente os meus dias e gosto de me lembrar disso. Por isso gosto de fazer listas mentais com tudo o que adoro, partilhá-lo ou simplesmente, estar consciente e grata por isso. Quando me foco no que adoro acabo por me esquecer daquilo que não tenho e que me parecia fazer tanta falta.

Quando a minha atenção muda, mudam também os meus pensamentos e a minha maneira de ver e estar no mundo. Fico mais leve, tudo flui melhor e, sem me aperceber, ando de sorriso no rosto. É nessas alturas que se torna fácil apaixonar-me pela minha vida, uma e outra vez. E aquelas sintonias e “coincidências” começam logo a acontecer!

É algo que gosto de praticar sempre que possível. E hoje vou praticar em público para se multiplicar ainda mais! Aqui estou eu, pronta para mostrar gratidão por este mundo louco que me rodeia!

20150324-002658.jpg
Hoje partilho convosco estas 5 coisas que adoro:

1 ~ Dar um longo passeio na Estufa Fria do Parque Eduardo VII em Lisboa em boa companhia. As plantas estão lindas nesta altura do ano e até parece que aterrámos no Hawaii! É um verdadeiro e abundante oásis mesmo no meio da cidade, fresco, verde, tropical! Adorei e aconselho a toda a gente! Vejam bem as fotos para ficarem com água na boca (entrada grátis todos os domingos e feriados de manhã).

20150324-004854.jpg

2 ~ Começar o dia com o coração cheio de gratidão por ter a cozinha cheia de alimentos frescos e deliciosos. E celebrar a abundância com uma refeição colorida e nutritiva como esta taça de Açaí.

3 ~ Esta música deliciosa. Música é uma das maneiras mais fáceis de mudar a nossa energia num instante. Quem não sabe tocar ou cantar, pode sempre unir-se com a musicalidade através do movimento. Deixem-se contagiar com o ritmo, sintam as vibrações a propagar-se dentro do vosso corpo e dancem como se ninguém estivesse a olhar!

4 ~ Viver num clima para bikini. Todos os anos fico mais convencida que viver num local frio vai contra a minha natureza. Se não fosse pela electricidade e todas essas tecnologias inventadas pelo homem que permitem que se viva na Europa durante o inverno com um ligeiro conforto, acredito piamente que todos nós abriríamos as asas e migrávamos para o sul todos os anos, à procura de fruta e vegetais frescos que também adoram os climas mais temperados. Tenho necessidade do sol como se de um vício de tratasse, tenho necessidade de água quente como se disso dependesse a minha sobrevivência. Se algum dia voltar a um país tropical, tenho a certeza que me vou perder por lá só para ter a certeza que nunca mais terei que voltar. O meu ideal de vida inclui usar bikini todo o dia, todos os dias, mesmo que por baixo de algum vestidinho formal. E no que toca a bikinis, alguns dos meus preferidos e portugueses vêm daqui. Já conseguem sentir a brisa oceânica? É ele a chamar por nós…

20150324-005744.jpg
5 ~ Ir buscar um livro novo e grátis à Biblioteca Municipal e ficar a lê-lo na rua debaixo do sol :)

20150324-002736.jpg
ENGLISH:

“He who seeks beauty will find it”
Bill Cunningham

Everyone has those days… Days when all you hear are bad, terrible news, when you feel you lack everything you need. Those are the days when I like to focus on beauty, on everything that I love and inspires me.

It may seem superficial but I really feel that beauty is fundamental for my life, for my well being and peace of mind. People, objects, situations… Beautiful, harmonious things that vibrate intensely and take me along with them. I feel so grateful everytime I get that infectious feeling from a sunset, a song, a conversation or a pair of shoes! Yes, I do like shoes! ;)

Sometimes I make the mistake of believing that most of what surrounds me is ugly, bad or negative but when I start focusing on what I love it starts growing and suddenly it fills up my life.
Everyday I find so many things around me that make my life richer and I like to remind myself of that. So I make mental lists with things that I love, I share it or I simply keep aware of that and feel grateful for it. When I focus on what I love, I end up forgetting about what I don’t have and everything I thought I was lacking.

When my atention shifts, so do my thoughts and the way and see and experience the world. I feel lighter, everything starts flowing and I can’t help but smile. Those are the times when it’s easy to fall in love with my life, again and again. And all those synchronicities and “coincidences” start happening right away!

It’s something I really enjoy practising every chance I get. So today I’m practising in this very public way so it grows even more! Here I am ready to share some gratitude about this crazy world I live in!

20150324-002625.jpg
Today I choose to share with you 5 things I love:

1 ~ Going for a long walk in some good company at Estufa Fria in Park Eduardo VII right here in Lisbon. The plants are beautiful this time of the year and it almost feels like we landed in Hawaii! It’s truly an abundant oasis right in the middle of the city, fresh, green, tropical! I loved going there and I have been telling everyone about it. Just look at the photos and go see for yourself (it’s free every sunday/holiday morning).

20150324-004854.jpg

2 ~ Starting the day with the heart full of gratitude for having a kitchen filled with fresh and delicious food. And celebrating that abundance with a very nutritious and colourful meal like this Acai bowl.

3 ~ This delighful song. Music is one of the easiest ways to shift your energy in a heart bit! If you can’t play or sing, use movement to bond with it. Listen to it with your whole body, feel the vibrations travelling inside of you and dance like no one is watching!

4 ~ Living in bikini weather. Every year I get more and more convinced that living in cold places goes against my nature. If it weren’t for electricity and all of those man made technological stuff that makes it slightly comfortable to live in europe during the winter, I’m pretty sure all of us would spread our wings and migrate south every year, searching for the sun and all the fresh and beautiful fruits and veggies that go hand in hand with warm wheather.
I crave the sun like an addiction. I crave warm water like my survival depends on it. If I ever go back to any tropical country, I’ll probably get lost over there so that I make sure I can’t come back! My perfect life includes living in a bikini all day, everyday, even if it’s under a fancy dress. And when it comes to bikinis, some of my all time favorite portuguese designs come from here. Can you feel the ocean breeze? It’s calling for us…

20150324-005744.jpg

5 ~ Going to my city’s public library and reading a new and free book outdoors, under the sun. :)

20150324-002658.jpg

Leave a Reply

