The extra in the ordinary

By Catarina Guimarães

Sorvetes de manga cobertos de cacau ~ Cacao covered mango popsicles

Leave a comment

FullSizeRender-6

(PLEASE SCROLL DOWN FOR ENGLISH VERSION)

Eu não sou o meu corpo. Eu sou uma alma.

Isso já eu consegui aprender (ou recordar) há já algum tempo.

Mas este corpo é o veículo que escolhi para a minha alma, permitindo-me viver esta vida aqui. Por isso acredito que tenho a responsabilidade e o privilégio de tomar bem conta dele.

Sempre que me alimento é uma escolha que faço ~ apreciar, honrar e respeitar este corpo que tenho… ou não. Escolho a primeira opção e nunca sinto que fico a perder. A comida saudável é tão saborosa como eu quiser.

Para mim, experienciar o lado material do mundo com todos os meus sentidos é uma prática tão espiritual como meditar. E vejo na fruta um belo símbolo da abundância que existe neste nosso mundo.

Este verão tenho andado a desfrutar de sorvetes caseiros feitos com sumo de fruta. Por isso hoje trago-vos uma das receitas que mais gostei, até agora.
Desfrutem!

FullSizeRender-4

Ingredientes:
1 garrafinha de 250 ml do sumo de manga, maçã e banana da Sonatural
1/2 colher de xarope de ácer (maple syrup)
para a cobertura de cacau:
1/2 chávena (60g) de manteiga de cacau (usei Iswari)
2 colheres de sopa de xarope de ácer (maple syrup)
1 e 1/2 colheres de sopa com cacau em pó ((usei Iswari)

Instruções:
~ adiciona o xarope de ácer ao sumo e mistura bem. Enche 4 moldes pequenos de sorvetes
~ coloca no congelador durante cerca de 3 ou 4 horas
~ quando estiver bem congelado, começa a preparar a cobertura
~ põe a manteiga de cacau numa taça e derrete-a usando a técnica de banho maria
~ quando estiver completamente líquida, junta os outros ingredientes e mistura muito bem
~ agora podes tirara os sorvetes do congelador. passa-os por baixo da torneira com água a correr para ser mais fácil de tirar os sorvetes dos moldes
~ deixa a cobertura de cacau arrefecer um pouco e depois usa uma colher de sopa para deitares a cobertura por cima de cada um dos sorvetes. Se a taça for funda, podes mergulhar os sorvetes na cobertura
~ deixa secar durante um minutinho e estão prontos para comer!

(O sumo que usei foi oferecido pela Sonatural e o cacau foi oferecido pela Iswari)

FullSizeRender-3

ENGLISH:

I am not my body. I am a soul.

That much I’ve learned (or remembered) quite some time ago.

But this body is my chosen vessel for my soul, allowing me to live this live right here. So I believe it’s my duty and privilege to take good care of it.

Every time I eat something it’s a choice I make ~ to appreciate, honor and respect this body that I have… or not.
I choose the first one and I never feel like I’m settling for less. Healthy food is delicious, just as much as you want it to be.

To me, experiencing the material world with all my senses is just as spiritual as meditating.
And l look at fruit as a great reminder of the abundance of this world we live in.

This summer I’ve been enjoying a lot of homemade fruit popsicles that I make with fruit juice. So today I’m sharing one of my favourite recipes so far.

Enjoy!

FullSizeRender-5

Ingredients:
1 small bottle of Sonatural juice – Mango, apple, banana (250 ml)
1/2 tablespoon of maple syrup
for the cacao coating:
1/2 cup (60g) of cacao butter (I used Iswari)
1 and 1/2 tablespoons of cacao powder (I used Iswari)
2 tablespoons of maple syrup

Directions:
~ add the maple syrup to the juice and mix week. Pour it in 4 small popsicle molds.
~ let it freeze for about 3 or 4 hours
~ when it’s firmly frozen, start preparing the coating.
~ use a small bowl and melt the cacao butter using the water bath technique
~ when it’s completely liquid, add the rest of the ingredients and mix really well
~ now take the popsicles out of the freezer and place them under running water for a little bit so it’s easier to take them out of the molds
~ let the coating mixture cool down just a little bit and then use a spoon to cover the popsicles with it. You may also dip the whole popsicle in the bowl, if its deep enough
~ let it dry for just a minute and it’s ready to eat!

(The juice I used was offered by Sonatural and the cacao was offered by Iswari.)

Leave a Reply

